(31) 3557-2778

ARTE EDUCAÇÃO ATRAVÉS DA MÚSICA



Encontra-se em andamento o projeto ARTE EDUCAÇÃO ATRAVÉS DA MÚSICA, destinado a capacitar coros de cidades de Minas Gerais  na área de atuação da FUNDARQ, preparando-os para a execução de música colonial dos séculos XVIII e XIX e de música popular histórica brasileira dos séculos XIX e XX, do acervo do Museu da Música de Mariana, inscrito no Programa Memória do Mundo da UNESCO, em 2011, Região América Latina e Caribe,  e realizar concertos de coro e conjuntos de câmara nos municípios de origem dos maestros e coros, para promover sua difusão.

Durante o mês de agosto, 10 maestros e regentes de coros participaram de atividades no Museu da Música que compreenderam breve história da música ocidental, contato com o acervo de obras e seleção de repertório.

Nos meses seguintes, vêm trabalhando com seus coros na preparação para os concertos que se realizarão a partir de dezembro, devendo estender-se, a etapa de concertos, até o mês de fevereiro de 2013.

Este projeto é realizado pela Fundação Cultural e Educacional da Arquidiocese de Mariana/Museu da Música/ Ministério da Cultura e conta com o patrocínio da VALE e do BNDES.

Cidades participantes: Mariana, Ouro Preto, Itabirito, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Barbacena, Santa Bárbara