(31) 3557-2778

O Museu



Compõem o espaço do Museu da Música a sala de acervos, em três níveis, com equipamentos adequados ao atendimento a pesquisadores e ao trabalho de conservação do acervo, a sala de exposições de longa duração, voltada ao público amplo, a sala destinada a exposições de curta duração, a sala multimeios, onde se realizam palestras, apresentações musicais e concertos, o salão para recepções e ampla área descoberta, para atividades ao ar livre .


Acervo do Museu da Música


Consultas em microcomputadores


Além da eficiência e do conforto no atendimento, as instalações permitem a ampliação do acervo, através do recebimento de novas doações.


Exposição Permanente


Os interessados em doar acervos musicais devem entrar em contato com a equipe para maiores esclarecimentos. O Museu da Música receberá quaisquer acervos relacionados à música considerados de importância para a história da música e para o patrimônio musical brasileiro, mas o material deverá ser avaliado antes de uma posição final sobre a aceitação ou não do acervo doado. A princípio, não existem restrições quanto ao tipo de documento ou à data de sua produção, embora o foco do acervo seja preferencialmente a preservação de fontes musicais manuscritas dos séculos XVIII a XX.